segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Máscaras e monstros cotidianos

Depois de um fim de semana de reclusão voluntária, pude concluir que nosso maior inimigo mora dentro de nós mesmos. Nossa mente, tão pérfida, parece jogar contra. Bipolaridade? Exagero. Apenas uma inconstância inominável, que torna algo belo em tenebroso (ou o horripilante em atrativo). E quanto trabalho isso dá... Papel, caneta, rabiscos, enxaqueca, insônia. Uma luz surge, mas logo o túnel começa novamente, mostrando que aquela claridade era rápida e fugaz. Insensatez? Sei lá... Momentos de orgulho e incerteza se misturam, a opinião alheia lhe engrandece, mas há algo pequeno e incômodo suficiente que faz você dar sequência ao devaneio. Mais papel, menos caneta. A vontade é jogar tudo para o alto, ligar o foda-se e providenciar uma casa no campo. Compor amigos e plantar rocks rurais. Ou vice-versa. A conclusão é de que esse redemoinho provocou um giro de 360º. A solução também mora dentro de nos.

3 comentários:

  1. Bem, Matheus, tenho acompanhado alguns de seus textos. Percebo que você escreve muito bem! Tem bom vocabulário, tem fluência, conhece o assunto e, o melhor, sabe defender seus pensamentos com dados embasados. Isso é raro! No mais, é lapidação e descoberta de estilo. Não se atreva a querer se descobrir de um texto para o outro. Deixa com que seus textos, por meio de sua opinião, crie seu próprio caminho e o conduza à vida eter... não, péra! hehehehehe Só para descontrair... Um dia vai ler o que escreveu e vai se orgulhar e pensar: "Pôxa. Era exatamente isso!". Vá em frente, rapaz. E quando quiser mudar de vida e de rumo, gire apenas 180º. Com 360 você volta ao mesmo ponto inicial. Consigo entender o que expressa... e é assim, mesmo! Faça 100, 200 vezes, mas faça o melhor! Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior (ou não) é que voltei ao ponto inicial mesmo, Rimene, mas com um olhar diferente para a realidade que vivo. Essa insatisfação é justamente a vontade mesclada com o receio de um giro de 180º. É uma honra enorme saber que você tem acompanhado esses rabiscos aqui. Obrigado e grande abraço!

      Excluir
  2. Perfeito seus textos, descobri hoje seu blog através do Instagram e amei todos, você está de parabéns continue escrevendo e publicando seus textos para que um dia seus devaneios se torne um livro.

    ResponderExcluir